Notícias Fiat Viaggio 2013 é uma realidade

Fiat Viaggio 2013 é uma realidade

Depois de termos especulado (embora fosse quase certo) o nascimento do Fiat Viaggio, a Fiat lança agora os primeiros detalhes deste sedã compacto.

Como previsto, o Viaggio tem a sua primeira aparição em público agendada para o Salão Automóvel de Pequim, e como dissemos no mês passado, este sedã italiano é baseado no Dodge Dart. Como tal, a sua plataforma é igual à do modelo americano, CUSW (Compact EUA Wide), com uma distância entre eixos de 2.708 mm.

E já que falamos de medidas, é sempre útil saber que o Viaggio mede 4.679 mm de comprimento e 1.850 mm de largura. Apesar das raízes americanas, o modelo foi projetado em Tornino, Itália, e apresenta características mais tradicionais, como o pára-choques, a grelha cromada, as oticas e o formato da seção traseira a provar claramente que este é um modelo europeu (pelo menos visualmente…).

A energia elétrica será fornecida por um motor 1.4 litros T-Jet a debitar 118 cv e 148 cv de potência, tudo isto acoplado a caixa manual de cinco velocidades ou a uma caixa de dupla embraiagem (DDCT).

O Viaggio deverá chegar às concessionárias chinesas no terceiro trimestre de 2012, por isso, só lá para o inicio do próximo ano é que deverá chegar ao velho continente.


Texto: Tiago Luís