Notícias Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse: o mais rápido do mundo?

Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse: o mais rápido do mundo?

Este novo roadster acaba de se candidatar ao título do automóvel mais rápido mundo. Imagina-se de cabelos ao vento a uma velocidade de 400 km/h? É tentador…

A concorrência aperta e a marca francesa Bugatti não quis ficar atrás. O Vitesse que em francês significa velocidade, inspirou-se no Veyron Super Sport que, neste momento, detém o recorde de velocidade máxima de 431 km/h.

A nova aposta da Bugatti causou sensação no Salão Automóvel de Genebra, não tanto pelo visual, mas sim pelo seu motor 16.4 Grand Sport com uns bombásticos 1200 cv de potencia e 1500 Nm de binário máximo. O aumento da velocidade foi uma das principais alterações, com a aplicação de quatro turbos, mas o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse tem a velocidade máxima limitada a 410 km/h, contudo, é sabido que em testes já superou os 434 km/h! Nada de mais…

Este superdesportivo, atinge os 100 km/h em 2,6 segundos, os 200 km/h em 7,1 segundos e agora pasme-se esta maravilha atinge os 300 km/h em 14,6 segundos! Uma verdadeira máquina de velocidade, incrível… Para aguentar estes picos de velocidade foi necessário fazer algumas modificações ao nível da estrutura, recorrendo, por exemplo, à fibra de carbono.

O valor, não convida a qualquer carteira em tempos de crise, 1,91 milhões de euros é o que terá de desembolsar caso queira ter um dos mais rápidos do mundo na sua garagem, sendo que certamente este não é um automóvel para se ter na garagem…

Se a Bugatti continuar a produzir automóveis, que muito provavelmente serão os mais rápidos do mundo, imagine-se o sucessor do Vitesse…


Texto: Ivo Simão