Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake apanhado desprevenido e com pouca camuflagem

Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake apanhado desprevenido e com pouca camuflagem

O Mercedes CLS Shooting Brake já foi apanhado desprevenido várias vezes, mas hoje trazemos algo inédito: a versão desportiva do CLS, o CLS 63 AMG Shooting Brake!

Flagrado pela primeira vez, este AMG não é portador de uma elaborada camuflagem, sendo assim possível descortinar vários detalhes que compravam a sua ligação à preparadora oficial da Mercedes. A dianteira está mais agressiva, com uma secção central ligeiramente elevada e um pára-choques dianteiro redesenhado, as jantes são muito mais largas, os discos dos travões são enormes e os escapes traseiros não deixam qualquer margem para dúvida.

Para melhorar a estabilidade e o prazer de condução, os engenheiros da AMG ajustaram ainda a suspensão e o sistema de travagem do CLS. Mesmo com a camuflagem, dá para observar perfeitamente que a versão de produção irá trazer alguns pormenores vindos do Shooting Brake Concept, apresentado em 2010.

Foquemo-nos agora no coração do automóvel, para a versão normal espera-se um 4.6 V8 até 400 cv de potência, o mesmo do anterior CLS, mas se a versão normal já traz toda esta garra então imagine a edição da AMG… Em padrão, o V8 twin-turbo de 5.5-litros AMG deverá oferecer 518 cv às 5.500 rpm, mas com o pacote opcional de desempenho da AMG pode elevar a fasquia para os 556 cv de potência!!!

Limpe a baba de seu teclado e aprecie as imagens:


Texto: Tiago Luís