Notícias Nova Audi RS6 Avant: Família, apertem os cintos!

Nova Audi RS6 Avant: Família, apertem os cintos!

Adoramos quando a Audi perde a cabeça. Vem aí o novo “Rocket” dos pais de família apressados…

Há carros que nos dão uma enorme vontade de soltar uma gargalhada só de pensar neles. Por exemplo o Fiat Multipla. Um carro tão feio, que mesmo que a Fiat só tivessem vendido uma unidade, já tinha superado as minhas melhores expectativas de vendas. Só entrava naquele carro de capacete… Outros, por seu turno, também nos fazem soltar gargalhadas, mas gargalhadas de outro tipo. Daquelas mais tímidas com um nervoso miudinho. Um dos carros que me provoca essa tímida e nervosa gargalhada é o Audi RS6. Gargalhada, porque é um disparate equipar uma carrinha familiar com um motor de 580cv(!!), e nervosa porque tamanha potência causa (muito…) respeitinho!

Parece que os Deuses dos Automóveis ouviram as nossas orações e a Audi vai mesmo lançar uma nova Audi RS6. É a loucura com rodas: Uma carrinha familiar, equipada com um motor que faz  inveja a qualquer super-carro, tracção permanente às quatro-rodas, bancos de competição, travões em cerâmica e suspensão desportiva! Isto tudo com que propósito?! Talvez levar os putos a tempo e horas para a escola; passar pelo Autodromo do Estoril no entretanto; e finalmente chegar ao escritório.
“O Audi R8 é para meninos!”
As fotos que vêem nesta peça são da CarScoop, e apresenta-nos em primeira mão o aspecto do novo foguete familiar da Audi. Ainda não sabemos que espécie de “central nuclear” vamos encontrar debaixo do capôt do novo modelo… Se uma versão actualizada do já conhecido V10(!) de 5000cc bi-turbo com 580cv, se uma nova versão mais apimentada do também nosso conhecido V8 de 4000cc bi-turbo que equipa os modelos S6 e S8.
Seja o que for que a Audi tem reservado para alguns sortudos sem preocupações de ordem económica, temos a certeza que a nova RS6 Avant respeitará os pregaminhos da marca no que respeita a carrinhas devoradoras de alcatrão: será apoteótica! É assim desde 1992 quando lançou a primeira RS2, e parece que vai continuar assim em 2013, altura em que será lançada a nova RS6.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa