Notícias “PEUGEOT Motion & Emotion Show” no Rio de Janeiro

“PEUGEOT Motion & Emotion Show” no Rio de Janeiro

Face à crise instalada no sector automóvel na Europa, a Peugeot prossegue a sua estratégia de internacionalização para outros mercados, nomeadamente o Brasileiro. Foi nesse âmbito, que no passado dia 8 de Dezembro a marca francesa fez a antevisão mundial do seu mais recente modelo, o Peugeot 208.

O espectáculo decorreu na praça Cinelândia, no Rio de Janeiro, um local icónico da cultura e da vida social da cidade carioca, perante milhares de espectadores. A escolha do Brasil simboliza a internacionalização da marca Peugeot e está também em sintonia com a assinatura 208 “Let Your Body Drive”.

No passado dia 9 de Dezembro foi ainda divulgado o primeiro filme teaser na Internet. Mas à cerca de uma semana saiu o filme completo do evento, permitindo viver a experiência sensorial ao vivo que é transmitido em vídeo na Web e através das redes sociais YouTube e Facebook, completando assim o dispositivo com um objectivo de “viralização internacional”.

Simbolizando a modernidade da Marca e do produto, este espectáculo associou a utilização de tecnologias de ponta (projecção 3D Mapping e Kinect), às quais foi acrescentada uma quarta dimensão: a interacção directa com o público. Durante este espectáculo, os espectadores foram levados a fazer viver a assinatura “Let Your Body Drive”, interagindo colectivamente com os ritmos e as pulsações do evento.

O Peugeot 208, sucessor da série 200, com lançamento agendado para Março de 2012, será produzido em França, nas fábricas de Poissy e de Mulhouse, e na fábrica checa de Trnava. A partir de 2013, para as necessidades dos mercados da América Latina, será igualmente produzido na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre o novo 208 clica aqui.

Texto: Razão Automóvel (Ft. Ebuzzing)