Notícias Jaguar prepara versão carrinha do modelo XF

Jaguar prepara versão carrinha do modelo XF

A Jaguar desde que deixou de mascar tabaco, ou por outras palavras deixou de estar sob domínio da norte-americana Ford, e passou a comer uma dieta mais rica em especiarias (leia-se domínio dos indianos da TATA)  está muito melhor. A injecção de capitais indianos surtiu efeito, e os recentes modelos lançados tanto faz pela Jaguar como pela Land Rover têm primado pelo bom gosto, requinte e qualidade de construção.
Antevisão daquilo que a Jaguar nos reserva
No entanto, sempre que ouço a palavra Jaguar associada à expressão “carrinha”, “state” ou “wagon” tenho arrepios na espinha. Aos mais atentos ao fenómeno automóvel não será difícil recordar, mas certamente doloroso visualizar a já extinta Jaguar X-Type Station. Foi o que me aconteceu esta semana ao ver a foto que agora divulgamos, e que acompanha os rumores de que a Jaguar está a preparar um versão “state” da sua bem sucedida berlina Jaguar XF. Tive arrepios na espinha! Mas vamos dar o beneficio da dúvida, merecem…
Até porque os traumas têm destas coisas, mas dizem os especialistas que não há melhor forma de os ultrapassar do que enfrentando-os. E foi isso que fiz… respirei fundo e publiquei esta notícia. Felizmente, parece que desta vez os meus (e talvez vossos…) medos não terão fundamento. A base da nova “state” da Jaguar é muito bem nascida, e caso o design acompanhe as tendências da marca inglesa a BMW Serie 5 Touring, a Mercedes Classe E Station e Audi A6 Avant  vão ter aqui uma adversária dura de roer.


Texto: Guilherme Ferreira da Costa