Notícias ASMA Design apresenta Porsche Cayenne Turbo

ASMA Design apresenta Porsche Cayenne Turbo

Há já algum tempo que não se ouvia falar na ASMA Design, um preparador alemão conhecido por algumas criações demasiado “agressivas” – para nós são extremamente excessivas… – como o inesquecível: Phantasma CL Chrome and Shark II CLS (até o nome é excessivo).

E como tudo o que nasce torto nunca se endireita, a ASMA voltou a fazer das suas, ao escolher a segunda geração do Porsche Cayenne para ser a sua próxima vitima.

Com o nome “The Giant” (O Gigante), o SUV da marca de Estugarda está pronto para entrar num filme de ação chamado “Fast and D.Race”, uma mistura entre o Fast and Furious e Death Race, a estrear em meados de 2186.

Infelizmente não nos foram disponibilizadas muitas informações, no entanto, sabemos que as peças usadas para construir este gigante são fabricadas em fibra de carbono. Com este “BodyKit” o Cayenne passa a ter mais de dois metros de largura e as rodas vêm acompanhadas com umas “pequenas” jantes de 22 polegadas. Pequenas, porque em comparação à restante carroçaria, passam completamente despercebidas.

Não nos vamos prolongar muito mais a descrever tudo o que de novo tem este Porsche Cayenne Turbo, porque no exterior é quase tudo novo, novos pára-choques, saias laterais, enormes entradas de ar, extensões das cavas das rodas, um novo spoiler agregado à porta traseira, etc. … As imagens falam por si.

Em relação ao motor supostamente deveria permanecer inalterado, mas segundo fontes dos nossos colegas da GTSPIRT, a ASMA aumentou a potência do Cayenne para 550 cv, o que até faz sentido, considerando o sistema de escape personalizado que podemos ver na traseira.

E para si esta criação é excessiva ou agressiva?


Texto: Tiago Luís