Notícias Mercedes: Novo Mercedes ML63 AMG

Mercedes: Novo Mercedes ML63 AMG

Depois de a Mercedes ter apresentado há poucas semanas o facelift operado no modelo ML, em terras de Frankfurt, a marca divulga agora as primeiras fotos da versão mais espigadota do modelo: a versão AMG que será apresentação marcada para o Salão de Los Angeles. Evento escolhido para a primeira aparição publica do modelo uma vez que os EUA são o maior mercado mundial deste tipo de automóveis.

Como já era esperado, o ML 63 AMG virá equipado com o motor V8 de 5.5 l biturbo já conhecido das versões mais potentes da marca, e que desenvolve 518 cv e 71,3 kgfm. Motor que aos poucos tem substituído o antigo bloco de 6.3litros em toda a gama AMG, e que se apresenta ao serviço uma vez mais acoplado à caixa de 7 velocidades AMG SpeedShift Plus.
Quando comparado com o modelo anterior, a versão 2012 acrescenta apenas mais 15 cavalos de potência à ganadaria do ML, mas por outro lado, toda a “manada” está mais contida no apetite: o novo motor apresenta ganhos na poupança de combustível em cerca 33%. A aceleração continua estonteante tendo em conta as mais de duas toneladas do modelo: dos 0-100 km/h o ML demora apenas 4.7 segundos. A velocidade máxima – limitada electronicamente – cifra-se nos 250km/h apesar deste modelo ter uma aerodinâmica tão apurada como um… tijolo! Quem não estiver satisfeito com tão generosas performances poderá optar pelo Kit AMG Performance Package, que aumenta a potência máxima para os 550cv e eleva a velocidade máxima para os 283km/h.

No campo do equipamento especifico desta versão AMG contem com a receita do costume. Pneus de proporções bíblicas acompanhados por uns travões gigantescos; uma suspensão adaptativa denominada Active Body Control que trabalha no sentido de contrariar o adornar natural da carroçaria; quatro saídas de escape e uns para-choques mais proeminentes.  No interior o couro e alcântara fazem as delícias do piloto.

Apreciem, porque este poderá muito bem ser o último ML63 AMG movido unicamente a gasolina.
Uma espécie claramente em extinção…