Notícias McLaren: Novo centro de produção e iniciativas

McLaren: Novo centro de produção e iniciativas

Apostar no negócio automóvel é muito mais do que construir um protótipo, lança-lo no mercado e esperar ver o dinheiro entrar.
E é por isso, que a McLaren Automotive não se limitou a construir apenas o mítico Mclaren F1 dos anos 90, (para quem não sabe, é um “super carro” que bateu por duas vezes o recorde de veículo mais rápido do mundo.) investiu também perto de 60 milhões de euros no desenvolvimento de um novo complexo de produção, o MPC (Mclaren Production Center). E que complexo…

A empresa com a intenção de aumentar a conscientização sobre a importância da engenharia no Reino-Unido, iniciou uma nova campanha, “See inside Manufacturing”, para incentivar os jovens a ter uma outra visão do funcionamento de um centro de produção.

O primeiro grande passo nesta campanha foi organizar uma competição, “Manufacturing Mclaren Challenge”, onde os alunos de algumas escolas tinham de projetar e construir um veículo – sem motor – que fosse capaz de percorrer 10 metros de distancia.

A ratoeira de propulsão projetada pelo Colégio Woking ganhou o desafio, registando um tempo de 2,28s. Os alunos vencedores tiveram a honra de receber o prémio das mãos do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

São exemplos como este que fazem falta ao nosso país, e não aumentar impostos em tudo o que mexe. Enfim…

Veja agora um pequeno resumo de tudo isto no vídeo que se segue e veja as imagens do MPC:


Texto: Tiago Luís