Notícias 10 magníficos carros feitos de Lego

10 magníficos carros feitos de Lego

Desde as mais pequenas recriações até às recriações em escala real, não há ninguém que fique indiferente a uma construção Lego. Por isso, mostramos agora 10 incríveis carros feitos a partir destes blocos de encaixar:

Faísca McQueen

Apesar de não haver nenhum Relâmpago McQueen real, esta é uma recriação construída pela Disney e a Pixar para alegrar os sonhos dos mais jovens.

Camião Ferrari

Embora estes camiões Fiat, que a Ferrari usava no transporte dos seus carros de F1, fossem bastante idênticos a um bloco de lego rectangular, não deixa de ser fascinante esta homenagem prestada a um dos símbolos da F1.

Ferrari 312T
O construtor, Luca Rusconi, viu pela primeira vez o carro em 1975 – ainda criança -, anos mais tarde montou uma verdadeira réplica do 312T. Incrível!

Tyrrell P34

Para quem não sabe, o Tyrrel P34 foi um modelo de F1 em 1977, mas as quatro rodas dianteiras diferenciava-o de todos os outros. Brilhante recriação em lego.

Ariel Atom

Alguns dos projetos da Lego Technic têm por vezes um resultado final idêntico a um carro de guerra. Mas este Ariel Atom funciona na perfeição, afinal de contas o modelo real parece ter sido feito para isso mesmo.

Porsche 997 Cabrio


O que impressiona neste carro de Lego não é o simples facto de ter levado ano e meio a ser construído, mas sim, tudo o que funciona num Porsche de verdade funciona nesta recriação. A transmissão, os pistões, o volante, o tecto de abrir – está tudo lá. Fantástico!

Mini


Acredite que não vai encontrar esta recriação em nenhum stand da marca. Desde o volante à suspensão, passando pelos bancos, este Mini é uma verdadeira preciosidade.

Ford Explorer

A própria Ford construiu este modelo em escala real para divulgar o novo Ford Explorer. E que bela ideia!

Volkswagen Pão de Forma


A Lego não poupou esforços na hora de recriar um verdadeiro Pão de Forma. A única coisa que falta é o mítico odor maravilhoso de um grupo de hippies na estrada.

Unimog U400

Este é um dos mais recentes projetos da Lego Technic e não está nada mal. Pode não ser fruto do trabalho de um fã, mas não deixa de ser uma excelente miniatura.
Source: Jalopnik